23 de maio de 2017

Cinco times brigam contra a Série B na última rodada

Cinco times brigam contra a Série B na última rodada

A 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana, define o 4º representante do país na Taça Libertadores da América, atualmente com o São Paulo, e os três clubes que caem para a 2ª Divisão do Brasileiro em 2016. Cinco times lutam contra a Série B, e apenas o Joinville, de Santa Catarina é único com vaga carimbada para a 2ª Divisão.

Ao fim da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, cinco times brigam para fugir do rebaixamento: Coritiba, Avaí, Figueirense, Goiás e Vasco. Confira o que cada um deles precisará fazer – e torcer – para conseguir se livrar da degola no próximo domingo, dia 6.

Coritiba – Em 15º e com 43 pontos, depende só de si na última partida, contra Vasco, em casa. Empate salva o time independentemente de resultados. Avaí – Em 16ª lugar com 41 pontos – o primeiro dentro, Figueirense, tem 40. O time terá, contudo, de enfrentar o Corinthians, em São Paulo.

A vitória salva do rebaixamento, e o empate, terá de secar Figueirense e Vasco. Figueirense – 17ª colocado com 40 pontos, precisa vencer o Fluminense para ter chances de seguir na 1ª Divisão. Nem mesmo um empate interessa ao clube alvinegro, pois o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 41 pontos, possui uma vitória a mais e ficaria à frente pelo critério de desempate.

Vasco – A situação do clube carioca é delicada. Precisa torcer contra Figueirense (40 pontos) e Avaí (41) na última rodada, além de derrotar o Coritiba, no Couto Pereira, para se salvar do rebaixamento. Goiás – Para seguir na 1ª Divisão em 2016, precisará derrotar o São Paulo, no Serra Dourada, e ainda torcer por tropeços de Vasco, Figueirense e Avaí.

Fonte: Tribuna da  Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*