27 de junho de 2017

Clima é de tristeza e consternação em Paris

Clima é de tristeza e consternação nas ruas de Paris, na França, nesta sexta-feira (15), após o atentado com um caminhão que matou mais de 80 pessoas em Nice. Já se nota o reforço da segurança na capital francesa.
Ataque em Nice deixou mais de 80 mortos

 

Clima é de tristeza e consternação nas ruas de Paris, na França, nesta sexta-feira (15), após o atentado com um caminhão que matou mais de 80 pessoas em Nice. Já se nota o reforço da segurança na capital francesa.

 

No total, 10 mil militares e oficiais da reserva foram mobilizados para integrar o policiamento.

 

Pelo menos 100 pessoas estão feridas, duas delas em estado gravíssimo.

 

Ainda não se sabe se o franco-tunisiano de 31 anos responsável pelas mortes agiu sozinho.

 

Na comemoração do Dia da Bastilha em Paris, houve um princípio de incêndio na Torre Eiffel, mas as autoridades descartam relação com o atentado em Nice.

 

Estado de emergência

 

O presidente francês François Hollande disse, em um pronunciamento na TV, que o atentado foi um ato terrorista. “A natureza terrorista [do ataque] não pode ser negada. O motorista foi morto a tiros, não sabemos se ele tinha cumplices”, disse Hollande. “Toda a França está sob ameaça do terrorismo islâmico”.

 

Hollande declarou que o estado de emergência iniciado após os ataques de novembro de 2015 e que se encerrariam no dia 26 de julho agora serão estendidos por mais três meses após o ataque de Nice.

 

 

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, escreveu no Twitter pedindo para que os moradores residentes de Nice permanecessem em casa. Ele também declarou que foram encontradas armas e granadas no interior do caminhão e que o motorista disparou contra a multidão.

 

O atentado

 

Um ataque com caminhão na cidade francesa de Nice, no sul do país, deixou 84 pessoas mortas e vários feridos nessa quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado do Dia da Bastilha.

 

O caminhão avançou sobre a multidão que estava no calçadão à beira-mar Promenade des Anglais, no centro da cidade francesa, informou o jornal local Nice Matin, citando seu próprio repórter que estava no local.

 

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Band

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*