27 de maio de 2017

Creche que deveria estar pronta há 3 anos é utilizada como pasto em Itajuípe

Creche que deveria estar pronta há 3 anos é utilizada como pasto na Bahia
Foto: reprodução

Uma creche que deveria ter ficado pronta há três anos, na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia, teve as obras interrompidas. Por causa disso, o local está tomado pelo mato e a estrutura do imóvel ficou comprometida. A previsão era atender 240 crianças da comunidade entretanto, atualmente, o local só está servindo como pasto para animais.

creche

Os moradores que têm criança pequena em casa reclamam do descaso com o dinheiro público. “É muito lamentável, não só pensando em meus netos, mas nas mães carentes que precisam trabalhar”, diz a aposentada Gildete Queiroz.

A área onde a creche estava sendo construída fica no bairro José de Anchieta e possui 2,8 mil metros quadrados. A previsão era investir R$ 1.217.429,60 na obra, verba advinda do governo federal.

Em setembro de 2015, a Secretaria Municipal de Educação explicou que a construtora estava recebendo a verba à medida que cumpria as etapas da obra, mas que na sétima visita, o fiscal da prefeitura viu que o trabalho não estava andando conforme o pagamento, e o contrato foi desfeito.

Para piorar a situação, recentemente parte do muro que cerca a área caiu, facilitando o acesso de pessoas e animais ao terreno. José Anderson Moura, presidente da Associação de Moradores do Bairro José de Anchieta, revelou que já entregou um ofício na prefeitura pedindo que a área seja cercada, mas que ainda não teve resposta.
“A partir do momento que isola a área, você inibe a entrada de animais e de pessoas que vão para usar drogas. Nós queremos a obra, mas já que não retomou [a construção], tem que tomar pelo menos essas medidas mitigadoras para amenizar nosso problema”, afirma.

Com informações do G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*