29 de abril de 2017

Encerra hoje em Miguel Calmon ação gratuita para inserção de DIU

DIU

Mulheres do centrp-norte do estado interessadas na colocação de dispositivos intrauterinos (DIU) tem até esta quarta-feira (dia 13) para se submeterem ao procedimento oferecido gratuitamente no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, através Programa Saúde da Mulher. A ação é idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, em parceria com a Fazenda Molhadinha, localizada na região.

As mulheres selecionadas passaram por acolhimento, exames ginecológicos, beta HCG e palestras sobre planejamento familiar também no município de Miguel Calmon, na última semana. O objetivo da ação é evitar a gravidez indesejada na região e conscientizar as mulheres sobre o uso de anticoncepcionais. “Após a realização de todo o procedimento de inserção do DIU, as mulheres serão acompanhadas na fase de adaptação pelas Unidades de Saúde dos municípios”, explica a voluntária Viviane Bastos.

O DIU é um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero por um médico especialista. A ação contempla mulheres das cidades de Miguel Calmon, Várzea Nova, Várzea do Poço, Ourolândia, Mirangaba, Quixabeira, Capim Grosso e Caldeirão Grande.

Fonte: Bocão News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*