23 de junho de 2017

Gilmar Mendes divulga nota em defesa de Edson Fachin

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes divulgou nota neste domingo (11) em defesa do ministro Edson Fachin. Segundo a revista "Veja", a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria espionado Fachin, que é relator da Lava-Jato. "A tentativa de intimidação de qualquer membro do Judiciário, seja por parte de órgãos do governo, seja por parte do Ministério Público ou da Polícia Federal, é lamentável e deve ser veementemente combatida”, diz o texto, divulgado pelo jornal O Globo.

 

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes divulgou nota neste domingo (11) em defesa do ministro Edson Fachin. Segundo a revista “Veja”, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria espionado Fachin, que é relator da Lava-Jato. “A tentativa de intimidação de qualquer membro do Judiciário, seja por parte de órgãos do governo, seja por parte do Ministério Público ou da Polícia Federal, é lamentável e deve ser veementemente combatida”, diz o texto, divulgado pelo jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, a investigação da Abin já estaria em curso há alguns dias e teria encontrado indícios de que Fachin voou no jatinho da JBS, empenhando-se em encontrar provas para constranger o relator e pedir seu afastamento da condução do processo e, consequentemente, a anulação da delação do dono da JBS, Joesley Batista.
Fonte: Bocão News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*