17 de Novembro de 2019

Filhos de Bolsonaro criticam decisão do STF: ‘O legal é lacrar! Pobre deste povo!’

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro comentaram no Twitter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou que a prisão de um réu só poderá ser realizada após o esgotamento dos recursos na Justiça. O voto de minerva do ministro Dias Tóffoli, que decidiu o placar por 6 a 5 derrubou o entendimento da Corte de 2016, que permitia a prisão após a condenação em 2ª instância.

O novo entendimento do Supremo Tribunal Federal pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode ser solto nos próximos dias. As declarações dos filhos do presidente, no entanto, não citam Lula.

“Milhares de presos serão soltos e atordoarão a todos que, independente de escolha política, gerará reflexos sociais e econômicos seríssimos internos e externos, para quem está aí ou quem virá”, escreveu o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC). “O legal é lacrar! Pobre deste povo!”

Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) a decisão do STF irá “soltar bandidos”, enquanto os cidadãos permanecem desarmados. “Pobre do brasileiro”, declarou.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL), por sua vez, não se pronunciou sobre o caso até o momento. Na terça-feira (5), porém, ele postou um vídeo, declarando ser a favor da prisão após a condenação em 2ª instância e afirmou que “qualquer proposta de emenda à Constituição ou projeto de lei no sentido de não deixar mais dúvidas quanto à possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância” terá seu “apoio incondicional”.

 

Milhares de presos serão soltos e atordoarão a todos que independente de escolha política, gerará reflexos sociais e econômicos seríssimos internos e externos, para quem está aí ou quem virá. Contudo, o legal é lacrar! Pobre deste povo!

 
 

 

 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos