01 de Outubro de 2020

Prefeitura confirma Bienal do Livro 2020 em Salvador

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, afirmou, na manhã de hoje (27), que a Bienal do Livro está confirmada na capital baiana neste ano. O evento é organizado pela GL Events, que administra o Centro de Convenções Municipal e também é responsável pela Bienal no Rio de Janeiro, prevista para 2021. Segundo Tinoco, os eventos seguirão acontecendo nas duas cidades e não haverá transferência.

"De fato não há transferência da Bienal. O que há é a Bienal do Rio, e em 2020 ocorrerá uma em Salvador. Essa Bienal já ocorreu na Bahia e deixou de ocorrer em 2013, devido à ausência de um Centro de Convenções. Não é que a Bienal do Rio deixe de existir", afirmou.

Foto e Matéria: Metro1

Na manhã de hoje, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que a Prefeitura de Salvador teria anunciado uma transferência do evento do Rio para a capital baiana. Em contato, a Secretaria de Comunicação (Secom) municipal negou o anúncio.

A próxima Bienal do Rio acontecerá de 03 a 12 de setembro de 2021, no Riocentro. Em Salvador, o evento está previsto para ocorrer na primeira semana de setembro deste ano.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos