21 de Outubro de 2020

Bellintani reclama da arbitragem e promete responsabilizar quem prejudicar o Bahia

Foto: Reprodução

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, criticou a arbitragem do jogo entre o time tricolor e o Goiás, que terminou com um empate em 1 a 1 na Série A do Brasileirão. O dirigente reclamou da atuação de Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), que expulsou dois jogadores do Bahia e o técnico Mano Menezes. Durante a partida, nos minutos finais, o árbitro deixou de marcar um pênalti cometido em Fessin, que poderia mudar o panorama do jogo.

Em pronunciamento após o jogo na Rádio Metrópole, Bellintani afirmou que a reclamação contra a arbitragem não era uma tentativa de fugir da responsabilidade do clube diante dos erros no jogo contra o Goiás. "Tudo o que eu falar aqui não tira nossa responsabilidade e necessidade de melhorar nosso jogo e evoluir nosso futebol. É indiscutível, principalmente pelo primeiro tempo que fizemos e pelo vacilo no segundo tempo. Agora, não é de hoje que a arbitragem brasileira vem influenciando no resultado dos jogos com falhas absurdas e grotescas", disse o presidente.

"Antes da implementação do VAR, eram colocadas na conta da inexistência do VAR. É inaceitável que a arbitragem brasileira, depois da implementação do VAR e já no segundo ano, siga cometendo aberrações como essas que aconteceram no jogo de hoje. É para ficar marcado dentre as bizarrices da arbitragem brasileira", acrescentou.

Ainda segundo o dirigente, o clube vai buscar que o trio de arbitragem seja responsabilizado. "Agora, vou dizer uma coisa. Vamos lutar contra isso, não só responsabilizando cada árbitro que está prejudicando o clube, mas principalmente jogando dentro de campo jogando o dobro do que a gente precisa jogar se necessário for. Hoje, apesar da dificuldade, mostramos que temos um time de luta e que corre atrás, contra tudo e toda todos. Nós vamos contra quem precisar ir e vamos passar dessa fase", declarou.

Fonte: Metro1

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos