26 de Fevereiro de 2021

PT discute conjuntura baiana e brasileira em reunião virtual com Wagner e Hoffmann

O PT realizou uma reunião aberta, transmitida ao vivo pelo YouTube, de seu conselho político para debater a conjuntura baiana e brasileira. O encontro virtual foi realizado no último sábado (20) por iniciativa do mandato do deputado Afonso Florence (PT).

O evento contou com a presença do senador, e pré-candidato a Governador da Bahia pelo partido, Jaques Wagner; da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann; e do presidente estadual do PT da Bahia, Éden Valadares, entre outros. 

Durante sua fala, Wagner ressaltou o papel do PT e suas tarefas diante da conjuntura nacional, e a importância de organizar a militância para ações territoriais, formando chapas competitivas e mobilizando a sociedade.

"Nosso foco é fortalecer a democracia, dialogando com diversos setores da sociedade. O caminho é organizar, debater, formar e mobilizar a população. E as pautas sociais centrais são a vacinação, o auxílio emergencial e direitos trabalhistas," disse Wagner.

Ainda segundo Wagner, o PT tem um programa de governo de transformação do Brasil e é necessário que ele seja apresentado à sociedade brasileira. Ele também reiterou a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 “O PT é o principal partido da liderança do presidente Lula, que a inocência já foi comprovada, após os crimes cometidos pela operação Lava Jato, e tem um projeto alternativo para este cenário político de transformação do Brasil em todas as áreas, em especial a econômica", afirmou.

O senador também fez uma avaliação dos anos de governos petistas no Estado, e elogiou o trabalho do governador Rui Costa - que em sua avaliação foi responsável pelo “grande salto” que o Estado deu na garantia de políticas públicas, apesar do cenário de pandemia.

"Na pauta econômica, já temos o programa. Ele está sendo aprofundado. Tá se trabalhando já em um programa para 2022, com um projeto específico para o governo da Bahia. Nós temos na bagagem prosperidade, democracia e paz que a gente trouxe para a Bahia e para o Brasil. Essa bagagem precisa ser exibida para que as pessoas se deem conta da diferença de onde estivemos e onde estamos", disse.

Presidente estadual do PT, Valadares defendeu pré-candidaturas do partido ao senado e ao governo da Bahia como um dos pontos estratégicos para as mudanças propostas pelo partido no cenário nacional e continuidade de avanços de direitos e desenvolvimento social.

Já Hoffmann destacou a necessidade de enfrentamento ao Governo do presidente Jair  Bolsonaro (sem partido)  e a necessidade de continuar a mobilização nacional a favor das pautas urgentes visando a garantia de direitos. 

“Tem um avanço crescente de rejeição do Governo Bolsonaro e nós temos que dialogar com a população sobre o que está acontecendo, fazendo formação e mobilização. Temos que continuar mobilizando e lutando pela vacinação, o auxílio emergencial, por mais Bolsa Família, em defesa dos direitos trabalhistas, e o Fora Bolsonaro,” concluiu.

 

 

 

Foto: Reprodução 

Fonte: BNews 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos