26 de Fevereiro de 2021

Tabu foi feito para ser quebrado', diz Rodrigo Calaça após Juazeirense bater Bahia pela 1ª vez

Pela primeira vez na história, a Juazeirense venceu o Bahia. Na tarde deste domingo (21), o Cancão de Fogo quebrou a escrita ao vencer o Tricolor, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Baiano Após o apito final, o goleiro Rodrigo Calaça comentou a quebra do tabu. As duas equipes se enfrentaram 16 vezes, sendo 11 triunfos do Esquadrão de Aço, quatro empates e agora uma vitória do time de Juazeiro.  
 

 

"É sempre bom quebrar tabu. Em 2019 e 2020, no Gama, mantivemos mais de 30 jogos invictos, até na Copa do Brasil, jogamos Série D. Todo tabu foi feito para ser quebrado. Se nós perdemos no ano passado o primeiro jogo da final, justamente depois de muitos anos sem perder. Quebramos tabu. Mas logo em seguida conseguimos ser campeões, mesmo com o tabu quebrado. Então, todo tabu foi criado para ser quebrado", afirmou em entrevista à TVE.

 

O Tricolor abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Bruno Camilo. O empate do Cancão de Fogo veio nove minutos depois com Sapé. A virada da equipe do interior aconteceu antes do cronômetro marcar o primeiro minuto da etapa complementar através de Kesley. Calaça foi consagrado como um dos heróis do time de Juazeiro defendendo um pênalti batido por Caio Mello garantindo a vitória em Salvador.

 

"Estreia de campeonato, pela primeira vez trabalhamos com essa bola. Conhecemos a bola do campeonato, então tem uma diferença da usada no campeonato passado. Essa é um pouco mais veloz, tanto que nos dois primeiros gols foram de chutes de longa distância, porque é uma bola mais veloz, tanto que o nome dela é Velocity. Mas o jogo em sim foi bom, bem equilibrado. Graça a Deus, consegui defender o pênalti. Vamos para a próxima, quarta-feira tem mais", disse o goleiro.

A Juazeirense marca seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Baianão. Enquanto o Bahia começa zerado. As duas equipes voltam ao gramado na próxima quarta (24), pela segunda rodada. O Cancão de Fogo recebe o Flu de Feira, às 20h30, no Estádio Adauto Moraes. Enquanto o Tricolor visita o Doce Mel, no Joia da Princesa, às 21h30.

 

 

Foto: Reprodução 

Fonte: Bahia Notícias 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos