10 de Abril de 2021

Limpo: cidadão do mundo com dendê nas veias e muita arte em sua lata de spray

 

Até onde você iria para realizar o seu sonho? Essa parece ser uma daquelas perguntas de livros de autoajuda, mas brincadeiras à parte, o assunto é destacar que é possível se manter, financeiramente, fazendo grafite. O grande exemplo disto é a história de vida do famoso Fábio Rocha, popularmente conhecido apenas por Limpo. O artista tem revolucionado por onde passa com sua lata de spray e muita ilustração original para expor. 


O profissional é uma referência em seu segmento, muito em função de seu traço peculiar nas imagens que cria. Em geral suas figuras femininas com fisionomias um pouco tristes, o que traz um pouco do sofrimento inerente ao nordestino, mas que ao mesmo tempo exalta cores vibrantes em cenas de reflexão sobre temas cotidianos. O que faz, inclusive, lembrar a pandemia, em alguns casos. 


Com passagens em diversos países: Dinamarca, Suécia, França, Espanha e Sérvia, o emblemático Limpo é um “cidadão do mundo”, mas com muito dendê nas veias, pois passou sua infância e adolescência toda respirando os ventos da boa terra. Lá no velho mundo ele também deixou sua marca e com certeza seu grafite peculiar ainda vai dar muito o que falar.

 

 

Fonte:Tat Macedo

Foto: Reprodução/Limpo Rocha Instagram 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos