10 de Abril de 2021

Após críticas, prefeitura de Curitiba retira multa de projeto sobre doação de comida

Após receber diversas críticas e a polêmica ganhar projeção nacional, a prefeitura de Curitiba voltou atrás e decidiu retirar a previsão de multas a quem distribuir comida sem autorização prévia do município. O projeto de lei que quer regulamentar a distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua deve ser enviado à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (6).

Nesta segunda-feira (5), os vereadores da capital paranaense haviam aprovado uma audiência pública para debater o assunto. Devido a repercussão do projeto, o prefeito Rafael Greca (DEM) utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e declarou que a lei foi “mal interpretada”.

“Informe-se melhor sobre uma Lei da Rede de Proteção Social da Cidade mal interpretada por gente ruim. Defendo a Segurança Alimentar e Nutricional dos desvalidos e vulneráveis, com Vigilância sanitária e asseio. Isto pode ser feito livremente em 3 grandes espaços chamados #MesasSolidárias gratuitas, e 5 restaurantes Populares pioneiros no Brasil”, disse o prefeito a uma seguidora após ser questionado sobre o tema.

 

 

 

 

Fonte:Bahia.Ba

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos