25 de Abril de 2024

Suzane von Richthofen deixa prisão após Justiça conceder regime aberto

Suzane Louise Von Richthofen foi solta nesta quarta-feira (11) após a Justiça conceder progressão ao regime aberto. Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais, ela foi beneficiada com a progressão da pena para o regime aberto.

Ela cumpria pena há 20 anos e atualmente estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. Desde outubro de 2015, quando recebeu a progressão da pena para o regime semiaberto, ela passou a ter permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta 17h35 de hoje.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça disse que o caso corre sob segredo de Justiça, mas confirmou que em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

“Em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, proferida nesta quarta-feira , foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”, disse o Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Condenada em 2006 a 39 anos e seis meses de prisão pelo duplo homicídio, Suzane também foi considerada “indigna” pela Justiça de receber a herança da família numa decisão de 2011 que foi depois confirmada em 2015. No entanto, antes da determinação final, Suzane já havia declarado, em 2014, que não fazia mais questão do patrimônio. Na ocasião, ela disse à Justiça que pretendia se reaproximar do irmão, Andreas, que não teve qualquer envolvimento no assassinato de seus pais.


Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos