18 de Abril de 2024

Daniel Silveira é preso no RJ

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O político deixou o seu mandato ontem após não conseguir ser eleito senador pelo PTB.

Segundo informações da GloboNews, a prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo fato de Silveira não ter cumprido medidas cautelares determinadas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

No ano passado, o ex-deputado foi condenado a oito anos e nove meses de cadeia. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto presidencial ao então parlamentar depois de ter sido condenado. Apesar do perdão concedido pelo chefe do Executivo, as medidas cautelares impostas a Daniel Silveira foram mantidas, como multa e tornozeleira eletrônica.

Nas eleições de 2022, o petebista se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Silveira iria ocupar uma vaga no gabinete do senador Magno Malta (PL-ES).

A Polícia Federal foi a responsável pela detenção de Silveira nesta quinta e teria encontrado uma grande quantia de dinheiro na residência do político.

 

Informações da Revcista Oeste / Foto: Plínio Xavier/Câmara

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos