19 de Abril de 2024

Limpurb recolhe mais de 80 toneladas de resíduos pós-Festa de Iemanjá

Após a Festa de Iemanjá, ocorrida ontem (2), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador recolheu aproximadamente 81 toneladas de resíduos úmidos das faixas de areia e circuito.  Em 2020, foram cerca de 70 toneladas recolhidas.

De acordo com o presidente do órgão, Omar Gordilho, o crescimento deste quantitativo se deu em virtude do retorno do evento após dois anos de pandemia, que contou com um número maior de festas privadas, pessoas da fé, simpatizantes, passantes e turistas.

Para a limpeza do bairro, a estratégia englobou a atuação de 250 agentes de limpeza, de maneira escalonada nas ruas e acessos, durante o dia do evento até as 5h desta sexta-feira (3). Para auxiliar na limpeza da região, foram instalados 236 banheiros químicos, e utilizados cerca de 28 equipamentos, entre compactadores, triciclo e caminhões-pipa.

"Esse resultado é fruto do excelente trabalho realizado por cada um dos agentes de limpeza e equipes operacionais, garantindo que as ruas e praias do Rio Vermelho estivessem limpas após a festividade. Transcorreu tudo sob controle, com a Prefeitura mais uma vez trabalhando de forma coesa e integrada nos eventos e festas populares", destacou Gordilho.

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos