25 de Abril de 2024

Governador reafirma disposição para o diálogo com deputados de oposição

Disposto a cultivar um relacionamento equilibrado com os deputados de oposição, o governador Jerônimo Rodrigues disse, durante conversa com a imprensa, na manhã desta sexta-feira (3), que honrará com a distribuição das emendas orçamentárias para os parlamentares oposicionistas. Como demonstração de boa-fé, o gestor estadual ressaltou que dos 63 ônibus escolares que foram entregues no mesmo dia, após a solenidade na ALBA, uma quantidade significativa atenderá a demanda apresentada pelos deputados que não fazem parte da base do governo.

Conforme destacou o chefe do Executivo, este foi um momento em que os interesses do governo e da oposição coincidiram, tendo como resultado final pretendido o atendimento aos anseios da população de diferentes municípios baianos. “Esses ônibus vão ter que se deslocar para os seus municípios. Já teremos o uso desses ônibus a partir de segunda-feira, quando as aulas começam. Assim também será com os equipamentos agrícolas, equipamentos de saúde e nós vamos, sim, honrar com as emendas”, afirmou, durante entrevista coletiva concedida atrás do Mural de Carybé, na sede da Assembleia Legislativa da Bahia.

Ainda durante a coletiva, o governador do Estado disse contar com o apoio do deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da bancada da maioria, e do presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, na intermediação para o bom relacionamento entre o Poder Executivo e os parlamentares de oposição. De acordo com Jerônimo, a relação harmoniosa entre o Executivo e o Legislativo é fundamental para a garantia da melhoria de vida do povo baiano.

Esta foi a segunda visita do governador à ALBA em apenas uma semana. Na quarta-feira (1º), Jerônimo Rodrigues, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, compareceu à solenidade de posse dos deputados estaduais, sendo o primeiro governador na história a marcar presença na cerimônia. O estreitamento das relações com os deputados tem sido buscado pelo gestor estadual desde o início do seu mandato.

“Já demonstrei diversas vezes isso, eu e Geraldo Júnior. Uma delas foi a gente acompanhar a posse, e espero que isso não seja confundido com qualquer grau de intervenção. Não manifestei palavras, ficamos no silêncio, mas viemos parabenizar a posse de cada deputado e cada deputada, como fizeram com o governador no dia 1º [de janeiro]”, justificou.

 

Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos