20 de Abril de 2024

PGE convida SEI para apresentar dados sobre a Bahia aos procuradores do Estado

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) encaminham ações para troca de conhecimento e inovação entre os órgãos. O diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, visitou, nessa sexta-feira (03/02), a procuradora geral do Estado, Bárbara Camardelli, com o objetivo de promover o alinhamento de suas ações junto ao órgão de consultoria e assessoramento jurídico do Estado. 

No encontro, a PGE convidou a SEI para uma apresentação técnico-científica sobre informações socioeconômicas e geoambientais do estado da Bahia, a ser realizada no dia 3 de março aos procuradores do Estado. “Nossa solicitação é para que todos os procuradores do Estado possam conhecer realmente a Bahia, sua territorialidade, com as informações sobre os territórios de identidade e o zoneamento ecológico econômico”, solicitou a procuradora. Foi firmado um evento de apresentação dos dados e estudos da SEI, com recortes nas áreas de saúde, segurança pública, índices de pobreza, insegurança alimentar, modernização do estado e ranking de competitividade, entre outros temas.

Entre os assuntos tratados pela SEI, o diretor José Acácio ressaltou a importância da troca de tecnologias e conhecimentos na área de inovação, considerando a nova Política de Inovação e enquadramento da SEI como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT).  “Nosso objetivo é estar em alinhamento constante com a PGE sobre os dispositivos e instrumentos que vão resultar dessa Política. Esta mudança vai gerar uma enorme gama de projetos e possibilidades para a produção técnico-científica no Estado da Bahia”, disse o gestor, que reforçou a relevância das evidências científicas para mensuração da efetividade das políticas públicas. “Os Estados que não desenvolverem indicadores e metodologias para acompanhar as mudanças da realidade socioeconômica vão ficar para trás”.    

Outros temas de relevância no escopo da SEI foram abordados, a exemplo das tratativas sobre questões de limites interestaduais, o protocolo de intenções a ser celebrado entre a SEI e a Universidade de Shandong (China) para realização de estudos na área de desenvolvimento do estado, e parcerias para capacitações de servidores e o lançamento do acordo de cooperação técnica entre a PGE x SEI para mensurar a qualidade dos serviços que são prestados pelo órgão de assessoria jurídica do estado.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos