12 de Novembro de 2018

Forças Armadas e PM fazem operação em seis comunidades de Jacarepaguá e interditam autoestrada

 

 

 O Comando Conjunto da Intervenção deflagra na manhã desta quinta-feira (7) operação em seis comunidades de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada nos dois sentidos por volta das 6h. A via liga as zonas Norte e Oeste da cidade.

São empregados 4.600 militares das Forças Armadas, 420 policiais militares e 350 policiais civis, com apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

De acordo com o Gabinete de Intervenção Federal (GIF), essa é uma das maiores operações do Comando Conjunto e deve ter duração um pouco maior que as demais.

"Deve-se levar em consideração não só o efetivo, mas o número de comunidades, a área abrangida, o número de pessoas que estão sendo beneficiadas. O efetivo de 4.600 é o efetivo total visualizado na projeção temporal da operação. Ela vai se estender um pouco mais do que o normal, nós visualizamos isso. Esse efetivo já inclui toda a logística necessária, inclusive com as substituições de efetivo que vão passando por uma situação de reserva ou de descanso para que as tropas descansadas posso entrar e manter o mesmo alerta, a mesma consciência. Então 4.600 é o somatório de várias etapas da operação”, explicou o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Gabinete de Intervenção.

Até as 8h30, uma pessoa havia morrido em confronto com a polícia, 10 suspeitos foram detidos, e três pistolas, uma granada, drogas e um celular tinham sido apreendidos.

Também nesta manhã, agentes do Batalhão de Choque fazem operação na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Moradores da região relataram, em redes sociais, que muitos tiros foram disparados e até barulho de bombas foram ouvidos.

 

Fonte: G1

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos