16 de Agosto de 2018

Acidente entre trens mantém brasileiros retidos no Peru

Um grupo de turistas do Brasil ficou retido na estrada para Machu Picchu, no Peru, depois de um acidente entre dois trens.

 

Um grupo de turistas do Brasil ficou retido na estrada para Machu Picchu, no Peru, depois de um acidente entre dois trens.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informa que o Consulado Honorário do Brasil, em Cusco, está acompanhando a situação do grupo de brasileiros e dará todo o apoio necessário, mas não forneceu informações de cunho pessoal dos turistas.

O acidente ocorreu ontem e os trens transportavam um total de 35 passageiros.

Segundo a polícia, o choque entre os trens aconteceu logo após a ferrovia ser bloqueada por peruanos, também turistas, que não conseguiram comprar passagens e ingressos para o povoado de Machu Picchu.

"Um dos trens da Inca Rail partiu de Ollantaytambo e parou 40 minutos depois do local do protesto. Ficamos uma hora parados na ferrovia. Após cinco minutos de o trem retomar o destino, sentimos um forte impacto na parte de trás, foi um trem da Peru Rail que nos atingiu ", relatou a turista Valeria Lozana.

O protesto na ferrovia ocorreu devido aos preços elevados para chegar a Machu Picchu, entre 50 e 60 dólares, segundo Isaac Quispe, que vive um Machu Picchu e trabalha com turismo.

Nos trens da Inca Rail e Peru Rail, entretanto, o bilhete custa 10 dólares.

O grupo se revoltou e reivindicava pagar o valor mais baixo, oferecido apenas pelas duas empresas.  

Eles se aglomeraram em frente à estação, mas o trem com destino às ruínas não parou. Uma pessoa teria sido atropelada.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos