16 de Agosto de 2018

Mulher levada morta à UPA por companheiro foi asfixiada, diz laudo

 

A mulher que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itapuã, em Salvador, pelo companheiro, foi morta por asfixia, segundo apontou o laudo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (06). A recepcionista Isabel Cristina Bramont Moraes, de 35 anos, foi levada à unidade de saúde pelo companheiro dela, Jairo Ernandes, no dia 22 de junho deste ano.


Na UPA, o suspeito afirmou que a mulher teria sofrido uma queda, no entanto, os funcionários não acreditaram na versão dele e chamaram a polícia. O homem foi preso, mas em 24 de julho, a defesa dele pediu um relaxamento de prisão, que será analisado ainda esta semana.

 

A Polícia explicou ainda que o inquérito já foi concluído e enviado à Justiça, em 27 de julho. Informações da Polícia ainda afirmam que o Ministério Público Estadual (MP-BA) ofereceu uma denúncia de feminicídio, que foi acatada pela Justiça. A Polícia disse também que já existe uma ação penal por homicídio qualificado.

Relembre o caso

Um homem foi preso em 23 de junho, depois que ele levou a companheira já morta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o homem é o principal suspeito do crime.

O corpo da mulher foi para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Salvador e o laudo, divulgado nesta segunda (06), mostrou que ela foi morta por asfixia.

 De acordo com funcionários da UPA, Isabel já chegou morta na unidade de saúde e chamaram a polícia. Os policiais conduziram o homem para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ele prestou depoimento e em seguida levado para Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, também na capital baiana.

 

Fonte: Varela Notícias

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos