16 de Agosto de 2018

Estudantes de universidade do Pará denunciam mensagens de ameaça de estupro

Nesta última terça-feira (7) quatro alunas da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) foram até a Divisão de Prevenção e Repressão e Crimes Tecnológicos (DPRCT) para denunciar alguns jovens que insinuaram que iriam cometer estupros na instituição.

Através de um grupo de WhatsApp, alguns estudantes da instituição trocaram mensagens polêmicas, que viralizaram e causaram revolta nas redes sociais. “Bora logo meter o estupro”, “Come ela por todos nós” e “Estupro não. Sexo surpresa” foram algumas das mensagens enviadas.

(Foto: Reprodução)

Entre as conversas, além das insinuações de estupro, também foram compartilhados pensamentos de teor racista, como: “Aí depois me perguntam por que não gosto de preto” e “Tô querendo comprar um anão. Acho que branco deve tá caro. Um negro deve ser mais barato”.

Com a divulgação das conversas, alguns protestos foram feitos nesta semana para pedir a expulsão dos alunos envolvidos. Um primeiro foi realizado nesta segunda-feira (6) no restaurante universitário e o outro em frente a Reitoria da Universidade.

(Foto: Reprodução)

Após a repercussão do caso, as estudantes que fizeram as denúncias estariam recebendo mensagens de ameaças por terem compartilhado os prints das conversas. Diante da situação, a UFRA divulgou nota de esclarecimento sobre o caso.

“A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio desta nota, repudia veementemente as ações e mensagens de apologia a crimes previstos na legislação brasileira que foram divulgadas por meio digital.

Com relação às ações imediatas, a Universidade já colocou a sua equipe psicossocial à disposição dos estudantes e já está prestando orientação aos mesmos sobre os procedimentos que devem tomar para fazer a denúncia e para apuração dos fatos, tanto na esfera administrativa quanto na esfera criminal.”

 

Fonte: Varela Notícias

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos