16 de Agosto de 2018

Goleiro mais caro do mundo, Kepa dá adeus ao Bilbao: "É o dia que saio de casa"

 

Kepa Arrizabalaga, jogador de 23 anos, deixou o Athletic Bilbao para se tornar o goleiro mais caro da história - o Chelsea pagou € 80 milhões (R$ 345 milhões) pela transferência do atleta. A assinatura do contrato válida por sete temporadas com os Blues significa o fim da história de Kepa no clube espanhol, que o recebeu ainda nas categorias de base, há 15 anos.

É por isso que, nesta quinta-feira, o goleiro postou uma emotiva mensagem agradecendo ao clube espanhol e principalmente aos torcedores pelo tempo em que defendeu a equipe. "Hoje é o dia em que saio de casa", escreveu.

Kepa assinou por sete temporadas com o Chelsea (Foto: Getty Images)

Kepa assinou por sete temporadas com o Chelsea (Foto: Getty Images)

 

Confira a mensagem:

"Hoje é o dia em que saio de casa, do Athletic. Um dia de sentimentos mistos por deixar o clube em que eu entrei com 9 anos, onde eu cresci como pessoa e como jogador, pelo qual desde a infância eu torci, torço e torcerei. Eu entendo que alguns torcedores entenderam minha decisão, e outros, não. Mas que todos saibam que eu tomei essa decisão com tranquilidade e responsabilidade. Não foi fácil deixar tudo pelo qual trabalhei por tantos anos, tanto esforço, tantas experiências vividas, tanta dedicação para cumprir o objetivo de uma criança. No entanto, às vezes, no futebol profissional, você precisa dar passos à frente e enfrentar desafios pessoais para continuar desenvolvendo uma carreira. Analisei o que é melhor para mim e, por essa razão, considero que a oportunidade que me foi apresentada com a transferência para o Chelsea é a melhor decisão para o futuro. Isso não significa que eu esqueça os valores do Athletic, o mesmo que venho cultivando há quinze anos.

 

Por isso, só tenho palavras de agradecimento ao clube e a todas os torcedores. Quero agradecer ao Athletic pelo amor, pelo respeito e pelos valores que ele incutiu em mim durante todos esses anos e que sempre levarei comigo. Para todos os companheiros de equipe que tive durante todos esses anos, mas especialmente para aqueles que hoje deixo naquele vestiário, que são os melhores. Para todos os funcionários que, nos bastidores, tornam a entidade maior. E, finalmente, obrigado a todos os torcedores. Toda vez que tenho ando em San Mamés me sinto privilegiado e noto o amor e a força de vocês. Eu sempre estarei em dívida com o que vocês me fizeram sentir. Obrigado e até breve. "

 

Fonte: G1

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos