20 de Novembro de 2018

Em conversa no WhatsApp, homem tenta aliciar criança: “Manda foto sem roupa”; leia

Um homem suspeito de tentar aliciar uma menina de 12 anos, pelas redes sociais, foi detido na cidade de Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (12). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Rafael Matos Coutinho, de 30 anos, foi denunciado pela mãe da menina, que reside em Manaus, capital do Amazonas.

Conforme a SSP, o primeiro contato do homem com a vítima foi pelo Facebook, onde foram trocados números telefônicos. Ao desconfiar do caso, a menina contou a situação para a mãe, que continuou a conversa pelo WhatsApp. Nos trechos do diálogo, divulgados pela Secretaria, o homem insiste para que a menina envie fotos sem roupa para ele, mesmo sabendo que ela é menor de idade.

Em outra parte da conversa, o homem chega a dizer que manteve relação sexual com uma menina de quatro anos e chegou a enviar um vídeo em que aparece se masturbando. Inicialmente, o suspeito disse que morava em São Paulo, no entanto, a mãe da vítima achou estranho o fato do DDD ser 75, então, se passando pela menina, ela prometeu viajar para encontrá-lo e pediu uma foto da residência dele.

Quando Rafael enviou a foto e disse o endereço, todo o material foi enviado para equipes da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana). As guarnições, então, foram até o bairro Baraúnas, em Feira de Santana, e prenderam o homem. No celular do suspeito, a polícia encontrou conversas com outras possíveis vítimas adolescentes e diversas fotos eróticas.

O homem foi autuado por aliciamento de menores, na Central de Flagrantes de Feira de Santana. Após pagar fiança, como determina o Código Penal, ele foi liberado e responderá ao crime em liberdade. O celular usado para conversar com a vítima foi apreendido.

De acordo com a SSP, o caso foi denunciado pelo número do “Fale com a 65ª CIPM” (75 99955-4564), pelo WhatsApp. Por meio do contato, a mãe da menina contou que o homem estava conversando com a jovem há cinco dias.

Veja a conversa:

(Foto: divulgação/SSP-BA)

(Foto: divulgação/SSP-BA)

 

(Foto: divulgação/SSP-BA)

 

(Foto: divulgação/SSP-BA)

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos