12 de Dezembro de 2018

Ministro da Educação autoriza instalação do IFBA em Candeias

Ministro da Educação autoriza instalação do IFBA em Candeias

 


O ministro da Educação, Rossieli Soares, autorizou nesta terça-feira (2) a instalação de um campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Candeias. A cerimônia, realizada no Câmara de Vereadores do município, contou com a presença dos prefeitos ACM Neto e Elinaldo Araújo, de Camaçari, e do reitor da instituição, professor Renato da Anunciação.
”A instalação de um campus avançado do IFBA em nossa cidade vai mudar o perfil educacional e econômico de Candeias”, afirmou ACM Neto. 
“Além de oferecer ensino público gratuito de qualidade, o IFBA coloca à disposição dos estudantes cursos de alta empregabilidade”, acrescentou Junior Magalhaes. 
O ministro Rossieli Soares afirmou que a solicitação para a implantação do campus do IFBA, apresentada por Neto e Tonha Magalhães, foi fundamental para a decisão. “A Região Metropolitana de Salvador será muito beneficiada com a unidade. Vamos formar aqui excelentes profissionais “, concluiu o ministro.
Inicialmente, o campus vai funcionar em um imóvel provisório e as matrículas serão ofertadas a partir de fevereiro do ano que vem. A partir de agora, o governo federal vai solicitar a doação de um terreno à Prefeitura de Candeias ou aberto um chamamento público  para identificar o melhor espaço para as instalações físicas da entidade.

 

 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos