17 de Outubro de 2018

COM CARDIOPATIA CONGÊNITA, BEBÊ DE 4 MESES É TRANSFERIDA PARA UTI PEDIÁTRICA

A espera ansiosa dos pais da garota Eloá de Oliveira Santana, de quatro meses de vida terminou após apelo durante o programa baiana no ar, apresentado por André Spinola, na Rádio Baiana FM (89,3). A bebê foi internada no Hospital Ouro Negro, em Candeias, região metropolitana de Salvador, na última quarta – feira, com uma cardiopatia após diagnóstico de dilatação do músculo cardíaco.

A secretaria de saúde da cidade, através da secretária Soraia Cabral e do prefeito Pitágoras Ibiapina esclareceram a situação da paciente e a emissora abraçou a causa ao dedicar todo o programa desta última quinta-feira (04) com o objetivo de ter o problema solucionado. Uma liminar da justiça já tinha sido concedida no intuito da transferência da menina para uma uti pediátrica.

Na manhã desta sexta-feira (05), a secretaria de saúde do estado determinou a transferência da bebê para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. Uma UTI móvel fez a transferência da paciente até a unidade hospitalar.

CAUSAS E DIAGNÓSTICO DA CARDIOMEGALIA

As principais causas da cardiomegalia são doença de chagas, má circulação e doenças nas válvulas cardíacas. Outras causas menos comuns são pressão alta, alcoolismo e problemas na estrutura das células do coração.

O diagnóstico da cardiomegalia é feito com base na história clínica do indivíduo e através de exames de raio-x e de eletrocardiograma, que identifica o grau de insuficiência cardíaca apresentado pelo coração.

Assim, é importante identificar os primeiros sinais de problemas no coração para que o tratamento adequado seja logo iniciado, evitando complicações.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos