20 de Maio de 2019

Comitê faz ajuste, e Bahia vai mandar dois jogos na Fonte Nova antes da Copa América

Através de nota oficial divulgada nesta terça-feira (14), a Conmebol anunciou ajustes no resguardo dos estádios que vão receber a Copa América de 2019. Com o acordo, que possibilitará a preservação de 14 a 21 dias das praças esportivas, o Bahia poderá mandar os jogos contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.  As partidas serão no dia 26 e 29 de maio, respectivamente.

"O Comitê Organizador Local e os gestores dos seis estádios ajustaram a utilização das instalações no período que antecede o início da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, em 14 de junho. O acordo permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado, fundamental para o desempenho dos atletas e o desenvolvimento da partida, e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes durante a preparação para o torneio", diz parte da nota.

Com a confirmação de dois jogos do Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova, o jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, marcado para o dia 1º de junho, às 19h, segue como dúvida. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o clube ainda tenta colocar a partida na Arena Fonte Nova. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que aguardaria por uma decisão da Conmebol para tomar uma decisão. 

"Não quero cravar alternativas. A gente está em conversa para entender que é possível colocar a maioria de jogos aqui dentro. Se precisar levar um ou dois para outro estádio, vamos definir qual é a melhor opção", indicou. 

A Arena Fonte Nova irá receber cinco jogos da Copa América, incluindo o jogo entre Brasil e Venezuela, pela primeira fase, e um jogo das quartas de final da competição.

Com informações do Bahia Notícias 

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos