03 de Julho de 2020

Morre aos 83 anos o ator Lafayette Galvão; veterano atuou pela última vez em 2009

Morreu aos 83 anos no Rio de Janeiro o ator Lafayette Galvão. Veterano, com carreira na televisão iniciada em 1965, Lafayette faleceu na última sexta-feira (7) no Hospital Miguel Couto. Segundo informações do G1, desde 2017 o ator morava no Retiro dos Artistas. Ele era natural da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.  

De acordo com a unidade hospitalar, Galvão não resistiu a um quadro de sépsis pulmonar, um tipo de infecção. A informação do seu falecimento foi divulgada pela própria rede social do Retiro dos Artistas. 

"É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: 'Dona Beija' e 'A história de Ana Raio e Zé Trovão', da TV Manchete; e 'A viagem', 'Terra nostra' e 'A casa das sete mulheres', na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz", disse o comunicado. 

O último trabalho de Lafayette Galvão na televisão foi em “Malhação ID”, temporada protagonizada por Fiuk. Por lá, o veterano interpretou o personagem Emílio. 

Com informações do Bahia Notícias 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos