23 de Agosto de 2019

Morre aos 83 anos o ator Lafayette Galvão; veterano atuou pela última vez em 2009

Morreu aos 83 anos no Rio de Janeiro o ator Lafayette Galvão. Veterano, com carreira na televisão iniciada em 1965, Lafayette faleceu na última sexta-feira (7) no Hospital Miguel Couto. Segundo informações do G1, desde 2017 o ator morava no Retiro dos Artistas. Ele era natural da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.  

De acordo com a unidade hospitalar, Galvão não resistiu a um quadro de sépsis pulmonar, um tipo de infecção. A informação do seu falecimento foi divulgada pela própria rede social do Retiro dos Artistas. 

"É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: 'Dona Beija' e 'A história de Ana Raio e Zé Trovão', da TV Manchete; e 'A viagem', 'Terra nostra' e 'A casa das sete mulheres', na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz", disse o comunicado. 

O último trabalho de Lafayette Galvão na televisão foi em “Malhação ID”, temporada protagonizada por Fiuk. Por lá, o veterano interpretou o personagem Emílio. 

Com informações do Bahia Notícias 

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos