03 de Julho de 2020

Rosemberg comemora fim da greve dos professores das universidades estaduais

Foto: Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou nesta quarta-feira (12) o fim da greve dos professores das universidades estaduais. 

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uneb) e a do Sul da Bahia (Uesc) realizaram assembleias docentes nesta manhã e decidiram pelo fim da greve. Universidade de Feira de Santana e do Sudoeste da Bahia realizam os encontros na tarde desta quarta, mas, a expectativa é que sigam as decisões tomadas pelos docentes da Uneb e Uesc, após assinatura de acordo entre o Movimento e o Governo do Estado. 

Principal mediador dos diálogos entre o Movimento Docente e o Executivo baiano, o líder governista no Parlamento afirmou estar realizado e feliz com o retorno das aulas. 
“É uma realização e alegria, uma vez que atuei como mediador da 1ª até a 16ª reunião. Corríamos o risco de ter um perde-perde, mas, no final, foi ganha-ganha”, comemorou o parlamentar. 

Para Rosemberg, o governo do Estado construiu uma relação madura com os docentes, os servidores e os reitores.

“Abrimos as negociações de uma mesa permanente de negociação, além dos  professores ganharem promoções, a perspectiva de mudança de regime e R$ 36 milhões para investimentos nas universidades”, lembrou. 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos