13 de Outubro de 2019

Bahia arranca empate com o Grêmio no 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

O Bahia deixou a Arena do Grêmio com um grande resultado. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e fechou o placar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Éverton Cebolinha marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Gilberto fez o gol do Esquadrão.

 

As duas equipes definem a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor leva. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis.

 

O JOGO


Os primeiros dez minutos do jogo não contaram com grandes chances, mas os dois lados fizeram boas investidas. Aos cinco, Moisés recebeu passe de Ramires, cruzou e a defesa precisou se esforçar para tirar a bola de perto. Logo na sequência, após troca de passes, a tentativa foi de Leonardo, do Grêmio. O lateral chutou e a bola rebateu em Maicon, seu colega de equipe.

 

Aos 21 da primeira etapa, o Bahia teve uma baixa. Em um lance de jogo com Éverton Cebolinha, o lateral Nino Paraíba sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Flávio.

 

Com 29 minutos, o Bahia trocou passes no ataque e finalizou com Ramires. O chute com a perna esquerda do camisa 10 tricolor passou ao lado da meta defendida por Paulo Victor. Três minutos depois, Éverton Cebolinha recebeu na entrada da área, bateu e a bola foi muito perto.

 

Jean Pyerre acerta a trave

 

Aos 33, depois de cobrança de escanteio, Jean Pyerre, livre de marcação, chutou e a bola acertou a trave esquerda de Douglas. Na sobra, a defesa do Esquadrão conseguiu evitar o gol. Com 37, chuve desviado, Alisson escorou de cabeça, Maicon testou e Douglas salvou o Bahia de sofrer.

 

De pênalti, Éverton Cebolinha marca para o Grêmio

 

Foi o Grêmio que saiu na frente do placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Éverton Cebolinha foi derrubado por Douglas dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 deslocou Douglas e abriu o placar.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Bahia saiu na frente do placar. Artur cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Gilberto, que cabeceou com tranquilidade para a rede.

 

O Grêmio não demorou a responder. Aos sete minutos, Éverton recebeu com liberdade, bateu ao gol e o goleiro Douglas fez a defesa.

 

Aos 22, a defesa do Bahia tomou um susto. Luan cobrou escanteio e a bola passou de raspão pelo goleiro Douglas e pelo atacante André, mas o juiz já havia anulado o lance. Logo depois, Éverton avançou em velocidade, abriu para a perna direita e finalizou ao lado da meta.

 

O Grêmio seguiu tentando. Aos 25, Luan bateu firme de fora da área e a bola passou muito perto, arrancando suspiros dos torcedores.

 

Paulo Victor salva o Grêmio

 

Aos 33, Artur recebeu lançamento em profundidade, avançou, invadiu a área, chutou e o goleiro Paulo Victor fez uma defesa espetacular.

 

Boas chances

 

Aos 43, Luan bateu de fora da área e Douglas fez uma grande defesa. No contra-ataque, Artur avançou em velocidade e ficou de cara com o gol, mas bateu mal com o pé direito e a bola subiu.

 

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 1 Bahia
Copa do Brasil - Quartas de final (1º jogo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/07/2019 (quarta-feira) 
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Cartões amarelos: Moisés, Lucas Fonseca (Bahia) / Matheus Henrique (Grêmio)

Gols: Éverton (Grêmio) / Gilberto (Bahia)


Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Éverton; André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Gaúcho. 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore e Ramires (Guerra); Elber, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Com informações do Bahia Notícias 
 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos