13 de Outubro de 2019

Carlos Amadeu estreia com vitória sobre o Paraná por 2 a 0

Foto: Reprodução

O Vitória venceu o Paraná neste sábado (10), por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Além do reencontro do time com o triunfo, a partida marcou a estreia de Carlos Amadeu como técnico efetivo do Leão, que chegou a comandar o Vitória em outras oportunidades, mas como interino.

Os gols da partida foram marcados pelo equatoriano Jordy Caicedo, que estreou hoje como titular, e pelo garoto Wesley, ambos na primeira etapa. 

Com o resultado, o rubro-negro deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento com 14 pontos conquistados. No entanto, pode ser passado ainda essa rodada por Criciúma e Guarani, que entram em campo neste domingo. 

O próximo confronto do time comandado por Amadeu será no domingo (18), às 16h, contra o CRB, no Réi Pele, em Maceió. 

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Vitória. Logo nos primeiros segundos de jogo, Chiquinho pressionou Eduardo Bauermann, conseguiu tocar na bola e por pouco ela não encobriu Thiago Rodrigues.

Dois minutos depois, Gedoz limpou dois adversários e bateu firme, porém no centro do gol. 

A resposta do Paraná veio aos 8 minutos. Ramon conseguiu dar uma "casquinha" após tiro de meta e acionou Rodrigo Porto, que invadiu a área e bateu para fora.

Aos 13, foi a vez de Martin Rodrigues aparecer. Dentro da área, Ramon bateu de primeira, exigindo uma excelente defesa do arqueiro do Leão. 

Por pouco o Paraná não abre o placar aos 18 minutos. João Pedro cobrou falta na área, Everton Sena desviou de cabeça e quase marcou contra.

Aos 25, Capa cruzou na área, a defesa paranista não consegue afastar e a bola caiu nos pés de Jordy Caicedo, que, em sua estreia como titular, fuzilou a meta de Thiago Rodrigues.

O segundo gol do rubro-negro baiano saiu aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná e cruza para Wesley. O atacante tentou primeiro de cabeça, mas o goleiro Thiago fez a defesa, mas no rebote o camisa 11 do Leão empurrou para o fundo das redes. 

Segundo tempo

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do time visitante.  Guilherme Santos apareceu de surpresa na pequena área e aproveitou cruzamento de Fernando Neto para dar uma cabeçada em direção ao gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 15, Felipe Gedoz arriscou a cobrança de falta lá do meio da rua, mas a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro do Paraná. 

Minutos depois, Rodrigo Porto levou pela esquerda, conseguiu vencer a marcação de Capa e cruzou na cabeça de Alesson, que mandou muito perto do gol.

Aos 37, Felipe Gedoz bateu firme e mandou pela linha de fundo.

No lance seguinte, Fernando Neto arriscou da entrada da área e obrigou Martín Rodríguez a fazer uma bela defesa.

No último lance da partida, Matheus Rocha soltou a pancada e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Na volta, a bola sobrou com Eron, que chutou com muita categoria e carimba a trave.


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA x PARANÁ - SÉRIE B (15ª RODADA)
Data: 10 de Agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h00
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de
Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Rocha e Eron (VIT); Guilherme Costa (PAR)
Gols: Jordy Caicedo e Wesley (VIT)

VITÓRIA: 

Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu

PARANÁ: 

Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Luan), Fernando Neto (Luan), João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro (Alesson); Ramon (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos