28 de maio de 2017

Obra de contenção de encosta é entregue no bairro da Palestina

bairro da Palestina

Os moradores do bairro da Palestina, em Salvador, ganharam um presente especial nesta terça-feira (29). Enquanto chovia na capital, que festeja 467 anos hoje, os moradores comemoravam o fim do risco de deslizamento de terra com a entrega da contenção de encosta na Rua Suécia.

A área contida está distribuída em quatro painéis de solo grampeado, abrangendo extensão total de 4,3 mil metros quadrados. A obra foi entregue pelo governador Rui Costa e beneficiará mais de três mil pessoas. “Pela altura aqui dá para perceber o quanto essas famílias estavam em risco. Agora, mesmo chovendo, elas estão protegidas e podem ter um sono tranquilo. O investimento foi grande, só nesta etapa foram mais de R$ 6 milhões”, destacou o governador.

A intervenção inclui ainda melhorias na infraestrutura local, com implementação de serviços de drenagem, instalação de tubulação para descida de água, 105 metros de escadaria, 281 metros de passeio e 114 metros de guarda-corpo. As obras fazem parte do Grupo 1 do Programa de Contenção de Encostas de Salvador e foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Fonte: iBahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*