28 de maio de 2017

Plano Inclinado Gonçalves terá suas atividades suspensas para reforma

Plano Inclinado

O Plano Inclinado Gonçalves de Salvador passará por uma reforma geral, com obras e troca de maquinário, tendo suas atividades suspensas a partir deste sábado (16). O serviço tem conclusão prevista em três meses, custando R$ 1,3 milhão. A opção para quem utiliza o serviço é o Elevador Lacerda.

Responsável por fazer a ligação da Praça da Sé ao bairro do Comércio, o equipamento terá seus dois motores, que foram fabricados em 1929, substituídos por outros modernos, segundo a Prefeitura de Salvador. Também serão trocados o quadro de máquinas, o de comando e os painéis de operação do controle.

A empresa ainda fará obras para a construção de um novo sistema anti-capotagem e outro para alinhar as cabines em movimento também estão previstos, além de serviços de acessibilidade, como revestimentos, comunicação visual adaptada e piso tátil.Além disso, toda a fiação elétrica será substituída por cabos de potência, além dos geradores, com troca da instalação elétrica e modernização dos bondes. Haverá ainda a instalação do sistema de luz de emergência e do sistema de intercomunicação entre os bondes e com a casa de máquinas.

Fonte: iBaha
Fonte: Aratu Online

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*