26 de maio de 2017

Polícia prende ladrão que roubou motor de geladeira comunitária

Investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) prenderam, nesta terça-feira (01), o assaltante Willian Bruno de Jesus dos Santos, o ‘Bruno Galego’, de 20 anos, na Baixa dos Sapateiros. Ele é acusado de roubar o motor de uma geladeira comunitária em Salvador, instalada há três semanas na Rua Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré.

‘Bruno Galego’ arrombou o portão da instituição onde a geladeira estava guardada, na madrugada passada, e levou o motor. Ele que já tem passagem na polícia por furto e porte de drogas, será autuado por furto e está custodiado na carceragem da DT/Barris, onde aguardará para ser encaminhado ao Sistema Prisional. O motor foi recuperado e entregue ao proprietário.

Geladeira Comunitária

A capital baiana é a primeira cidade do Nordeste a ganhar o eletrodoméstico no meio da calçada, seguindo os moldes de cidades como Goiânia (GO) e Taubaté (SP), além de países europeus. O equipamento colocado por uma instituição beneficente funciona 24h com a intenção de ajudar, principalmente, moradores de rua. Qualquer pessoa pode contribuir ou pegar um alimento. Existem algumas restrições, como não colocar comida crua, deteriorada ou fora da validade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*