27 de maio de 2017

Sessão especial da Câmara de Salvador homenageia repórteres fotográficos

Reconhecendo a importância da atividade, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) promoverá sessão especial para reconhecimento do papel do repórter fotográfico no dia 18 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. A categoria será homenageada na pessoa de Anízio Carvalho, 85 anos, fotógrafo  responsável por um acervo  com mais de seis mil negativos que revelam os últimos 60 anos da história da Bahia.

“Para mim, essa oportunidade é maravilhosa, só tenho a agradecer. Quando vim pra Salvador, aos 14 anos, trabalhei como empregado doméstico e de lá saí para o Jornal da Bahia, que ajudei a fundar. Passei por muitas dificuldades, mas sempre levantei a cabeça e disse: vou vencer! Cumpri com a minha obrigação com a profissão que escolhi e amo.

Não tenho como agradecer essa oportunidade à vereadora Aladilce”, declarou o homenageado Anízio Carvalho.
Participarão do evento entidades  da imprensa baiana, como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) e a Associação dos Repórteres Fotográficas e Cinematográficos (Aforc).

Anízio Carvalho

Nascido em Conceição de Feira, Anízio veio para Salvador ainda criança, na década de 40, para trabalhar na casa da família Rosenberg, clã tradicional na área de fotografia e filmagem. Foi aí que aprendeu a fotografar. Em 1957 foi contratado pelo Jornal da Bahia para integrar a equipe do periódico, assumindo a chefia do departamento fotográfico. Atualmente, fotografa por prazer e é aposentado pelo governo estadual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*