21 de Junho de 2021

STF libera realização da Copa América no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e liberou a realização da Copa América no Brasil. Seis ministros, Marco Aurélio, Carmen Lúcia (relatora), Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, votaram a favor da manutenção da competição, nesta quinta-feira (10). 

A abertura está marcada para o próximo domingo (13). Os votos dos magistrados serão inseridos no sistema virtual da Corte até às 23h59. Duas ações contrárias ao evento, protocoladas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, estavam sendo julgadas. 

O torneio terá quatro sedes: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. 

 

Em seu voto, Carmen Lúcia  determinou que uma série de medidas de prevenção à Covid-19 sejam adotadas pelos estados e municípios que irão receber as partidas. 

"Há de se relevar que o cumprimento de protocolos sanitários nacionais, estaduais e municipais terão de ser cumpridos com o mesmo e até maior rigor, inclusive pelos particulares, times, equipes e agentes vinculados pela realização de jogos, pela adoção de providências em todo e em qualquer caso, por ser matéria de direito, de acatamento obrigatório", escreveu a ministra.

 

Bahia notícias

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos