19 de Setembro de 2021

Torcedor do Bahia, Hebert Conceição vai à final e garante pelo menos a prata no boxe nas Olimpíadas

O baiano e torcedor do Bahia, Hebert Conceição, 23, superou Gleb Bakshi, 25, na semifinal da categoria até 75 kg do boxe nas Olimpíadas de Tóqui0-2020, nesta quinta-feira (4), e avançou à final da competição.

O brasileiro venceu o primeiro round na opinião de quatro dos cinco juízes. No segundo, novamente vitória sobre o russo pelo mesmo placar. Em um duelo em que Conceição se movimentou muito bem e levou a melhor nos golpes mais longos, ele foi decretado vencedor por unanimidade ao fim do terceiro round.

"Acredite sempre no seu potencial", gritou após a luta. "Tamo junto, Salvador, Bahia", completou após superar Bakshi, atual campeão mundial da categoria. A final está marcada para o próximo sábado (7), às 2h45 da manhã (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Ele é o segundo pugilista do Brasil a ir à final. Mais cedo, Bia Ferreira também venceu sua luta nas semifinais para chegar na decisão dos Jogos. Além dos dois, o brasileiro Abner Teixeira já conquistou a medalha de bronze no boxe.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos