18 de Outubro de 2021

PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos, empresa alvo da CPI da Covid

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na manhã desta sexta-feira (17), na Grande São Paulo. A empresa virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre a Bharat Biotech e o Ministério da Saúde.

A operação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a CPI solicitar. No Twitter, o vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues, escreveu sobre a operação: "a CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial".

O contrato de R$ 1,6 bilhão para compra de 20 milhões de doses da Covaxin é alvo de investigação do Ministério Púbico Federal, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal. A CPI também apura supostas "pressões" do governo federal para liberação do imunizante e suspeitas de irregularidades no contrato.A aquisição da vacina foi suspensa.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos