18 de Outubro de 2021

Troca de tiros: Policial Civil é baleado em operação contra assalto a banco em Valéria; suposto assaltante morre

Um policial civil foi baleado durante troca de tiros com suspeitos de assalto no bairro de Valéria, em Salvador, na noite desta segunda-feira (11), mas não corre risco. Segundo informações obtidas pelo Bnews, o agente da Coordenação de Operações Especiais (Coe) foi atingido na região do tornozelo e levado ao Hospital do Subúrbio. Ainda na operação, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), um suspeito de assalto a banco foi atingido e morreu.

O homem já chegou ao hospital sem sinais vitais. Informações dão conta que ele morava em Pirajá e já tem histórico de assalto a bancos. A Polícia Civil informou ao BNews, que um dos alvos prioritários do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi interceptado junto com um comparsa, na BR-324, altura do bairro de Valéria. "O homem que tinha mandado de prisão por roubo a banco em aberto, é apontado como principal responsável pelos diversos ataques a instituições financeiras, ocorridos este ano na Bahia.

Outro envolvido também foi alcançado pelos policiais civis do Departamento e da Coordenação de Operações Especiais (COE)". De acordo com o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, a dupla planejava outro ataque quando foi interceptada. “Conforme as investigações, eles estavam articulando outra ação criminosa. Ainda não temos detalhes sobre o alvo, mas tudo está sendo apurado. As equipes foram recebidas a tiros. Houve confronto e os dois foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram”, pontuou.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo liderado pelo homem é investigado pela autoria de diversos ataques a agências bancárias na Bahia, entre estes, os ocorridos em Salvador, nos bairros de São Caetano, Largo do Tanque, Cajazeiras, Itapuã e Pirajá, além do cofre de um posto de combustíveis, em Simões Filho, na segunda-feira (11). “Essa liderança tinha um papel relevante no planejamento das ações criminosas, bem como na articulação de crimes em outros estados.

O segundo envolvido é apontado como o explosivista deste grupo. Ele manuseava e instalava os artefatos. Com estes dois suspeitos alcançados, o grupo está desarticulado, uma vez que o terceiro integrante de maior relevância encontra-se preso”, detalhou.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos