29 de Maio de 2022

Pfizer: comprimido antiviral reduz risco de Covid-19 grave em 89%

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 5, que sua pílula antiviral experimental contra Covid-19 reduz as taxas de hospitalização e morte em quase 90% em adultos mais vulneráveis . Um remédio semelhante da concorrência Merck já está em análise na Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora sanitária dos Estados Unidos, depois de mostrar bons resultados iniciais. Na quinta-feira, o Reino Unido tornou-se o primeiro país a aprová-la.
 
A Pfizer disse que pedirá à FDA e aos reguladores internacionais que autorizem sua pílula o mais rápido possível, após especialistas independentes recomendaram interromper o estudo da empresa com base na força de seus resultados. Assim que a farmacêutica se inscrever, a agência poderá tomar uma decisão em semanas ou meses. Se autorizada, a empresa venderia o medicamento sob uma marca Paxlovid.
 
 
Thank you for watching
 
No estudo com 775 adultos, os pacientes que receberam o medicamento com outro antiviral logo após mostrar os sintomas de Covid-19 tiveram uma redução de 89% em sua taxa combinada de hospitalização ou morte após um mês, em comparação com aqueles que tomaram placebo. Menos de 1% dos pacientes que tomaram o medicamento precisaram ser hospitalizados e ninguém morreu. No grupo de comparação, 7% foram hospitalizados e ocorreram sete mortes.
 
Os participantes do estudo não foram vacinados e estavam com Covid-19 nível moderado, e foram considerados de alto risco para hospitalização devido a problemas de saúde como obesidade, diabetes ou doenças cardíacas. O tratamento começou dentro de três dias dos sintomas iniciais e durante cinco dias. Os pacientes que recebem a droga mais cedo resultados melhores, ressaltando a necessidade de testes e tratamento rápido. A Pfizer relatou poucos detalhes sobre os efeitos colaterais, mas disse que os problemas de eram semelhantes entre os grupos em cerca de 20%.
 
As principais autoridades sanitárias do mundo continuam a enfatizar que a vacinação continuará a ser a melhor maneira de proteger contra a doença. Mas, com dezenas de milhões de adultos ainda não vacinados, eficazes e fáceis de usar serão essenciais para conter as ondas futuras de doenças.
 
 
 
Veja
Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos