29 de Maio de 2022

Tinha que ter montado um time mais competitivo", diz Bellintani após rebaixamento do Bahia

Após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Fortaleza e o triunfo do Juventude, o clube está rebaixado para a segunda divisão. Em entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre motivos que levaram a queda do tricolor. ''Tinha que ter montado um time mais competitivo. Não quero tirar nenhum milímetro da minha responsabilidade, dos meus erros, mas se a gente olhar final do ano de 2020, tivemos um déficit muito grande no clube.

Nós voltamos em 2021 sem absolutamente nenhum investimento. O Bahia gastou quase nada com aquisição de atletas, justamente por uma responsabilidade financeira que precisava ser feita naquele momento com os recursos que a gente tinha'', disse. ''Campeonato absolutamente atípico, com a proximidade de clubes disputando o rebaixamento e a primeira página da tabela.

A gente viu também uma sequência de erros de arbitragem. O que aconteceu nesse campeonato foi um grande absurdo, principalmente nesse reta final que, de sete jogos pelo menos cinco absolutamente polêmicos. Por mais que eu não coloque na arbitragem a responsabilidade, é preciso pontuar que o Bahia foi prejudicado em cinco de sete jogos, de forma muito clara, na nossa opinião'', acrescentou.

Além do resultado negativo tricolor, o Juventude venceu por 1 a 0 o Corinthians, sacramentando a queda do Esquadrão.Com isso Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense estão rebaixados para a Série B.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos