29 de Maio de 2022

Grupo de oposição do Bahia critica Bellintani após queda: 'Incompetência Contumaz'

Grupo de oposição à atual gestão do Esquadrão, o Mais Bahia voltou a criticar, nesta sexta-feira (10), o presidente Guilherme Bellintani. O Tricolor baiano caiu para a Série B nesta quinta (9), após derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro (veja aqui). Em nota oficial, o grupo afirmou que desde que o mandatário assumiu a presidência do clube "nunca tivemos um ano próspero e tranquilo no futebol". O Sr. Guilherme Belintani, no seu pronunciamento, assumiu a culpa, mas, como lhe é peculiar nessa trajetória à frente do Clube, não se dignou a pedir desculpas para a grande nação tricolor.

A incompetência do Sr. Guilherme é contumaz", diz o texto. O Mais Bahia aproveitou para fazer um apelo aos torcedores, e pediu uma "reformulação ampla" no Esquadrão. "Pedimos que os torcedores e sócios não abandonem o Clube. A democracia exige isso de todos nós. Precisamos mudar essa situação! Vamos expurgar esses incompetentes e isso só será possível através do voto!", escreveu.

Após a queda para a Série B, Bellintani afirmou que "errou tentando acertar", e assumiu a responsabilidade pelo insucesso do Esquadrão. Eu errei tentando acertar, tomei decisões com base nas informações e recursos que eu tinha. Não foi suficiente para colocar a tristeza que coloquei em cada torcedor. Posso me comprometer em trabalhar para voltar a esse lugar que saímos (...) A responsabilidade é toda minha. Eu sou presidente do clube, as decisões são tomadas por mim.A decisão de cada uma das pessoas que estão é da minha responsabilidade", pontuou

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos