29 de Maio de 2022

NILTINHO DESTACA A PASSAGEM DOS 59 ANOS DE CRAVOLÂNDIA

O aniversário de 59 anos de emancipação política de Cravolândia, comemorado no dia 8, foi destacado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Niltinho (PP). Em moção de congratulações, o parlamentar recontou a história do município, que pertenceu a Jiquiriçá e, logo depois, passou a ser distrito de Santa Inês. “Em 8 de dezembro de 1961, foi feito um plebiscito para a emancipação política do município de Cravolândia.

Este dia ficou conhecido como dia do sim”, observou Niltinho, no documento. De acordo com ele, antes de chegar ao nome de Cravolândia, a localidade teve duas denominações: "Olhos D’Água do Carrasco” e “Igatiquira”. Ele acrescentou que o atual nome do município é uma derivação feita a partir do sobrenome do primeiro prefeito, Mário da Silva Cravo. Niltinho pontuou ainda que, na década de 1960, Cravolândia chegou a ser grande produtor de café. Mas ocorreram pragas, o plantio foi erradicado, sendo retomado nos anos 70, mas não com a mesma força.

“Assim sendo, um dos motivos que me levam a apresentar essa Moção de Congratulações é o reconhecimento ao povo de Cravolândia, que é marcado por sua gente trabalhadora, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região”, afirmou.

O deputado renovou também o compromisso de representar o município junto às autoridades estaduais e representantes federais “para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos