17 de Janeiro de 2022

Argentina endurece restrições para entrada de estrangeiros no país; confira

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a nova variante Ômicron, em todo o mundo, a Argentina endureceu os requisitos para a entrada de estrangeiros no país, seja por via aérea, terrestre ou marítima. Desde segunda-feira (3), a Argentina exige que os viajantes realizem novo teste de Covid-19 entre o 3º e 5º dia de viagem.

Confira as exigências: Os viajantes a partir de 18 anos devem apresentar comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias; Os viajantes a partir de 6 anos devem apresentar resultado negativo para um teste do tipo RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque; Os viajantes a partir de 6 anos devem fazer um teste de Covid-19 entre o terceiro e o quinto dia de viagem.

Até receber o resultado negativo, a pessoa deve se abster de comparecer a eventos e encontros sociais em espaços fechados; Todos os viajantes devem preencher a declaração juramentada dentro das 48 horas que antecedem a viagem; Todos os viajantes devem ter seguro de saúde com cobertura para Covid-19, incluindo serviços de hospitalização, isolamento e transferência médica em caso de doença, suspeita ou contato próximo; Os viajantes devem possuir um passaporte sanitário durante os 14 primeiros dias de viagem (pode ser a declaração juramentada, o comprovante de vacinação ou resultado negativo para um RT-PCR); Os viajantes que tiveram Covid-19 nos 90 dias anteriores à viagem podem apresentar atestado de alta médica e resultado positivo para um RT-PCR feito há pelo menos 14 dias da viagem como alternativa ao resultado negativo para um teste do tipo RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque.

No Brasil, há obrigatoriedade de apresentar o passaporte de vacina contra a Covid-19 para todo o viajante que vier do exterior. Somente serão dispensados de apresentar o passaporte da vacina aqueles dispensados por razões médicas e também quem venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos