17 de Janeiro de 2022

FÁBIO MOTA AVALIA REUNIÃO PARA MUDANÇA EM FORMATO DA SÉRIE C E LAMENTA: “SOMOS OBRIGADOS A ADERIR

Presidente do Vitória em exercício, Fábio Mota avaliou, na tarde de quinta-feira (6), a reunião entre os dirigentes representantes dos 20 clubes da Série C para a mudança no formato do campeonato.

Revelando o voto do clube pela manutenção do modelo atual, o cartola lamentou a decisão da maioria pela alteração, que caso seja aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa a ser válida já este ano. Tivemos uma reunião entre os 20 clubes que disputam a Série C. Foram colocadas duas fórmulas em votação. A primeira, é a que está em hoje, a atual, onde são dois grupos regionais, onde se classificam quatro de cada grupo e você classifica oito.

E a fórmula nova, que é de pontos corridos, onde todos jogam contra todos. Em turno único e se classificam os oito primeiros. O Vitória e todas as nove equipes do Nordeste votaram na primeira fórmula.

Os outros 11, e aí entrou Remo, Paysandu, Manaus e Aparecidense, votaram na fórmula do turno único, onde são 10 partidas em casa, e nove fora, no caso do Vitória, com oito classificados para os dois quadrangulares finais. Como perdemos, somos obrigados a aderir à tese da maioria. O que vai para a CBF é que os clubes da Série C reunidos estão pleiteando esse modelo de turno único”, explicou.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos