17 de Janeiro de 2022

Após deixar o Bahia, Gilberto é apresentado como novo reforço do Al Wasl dos Emirados

Após deixar o Bahia no final de 2021, o atacante Gilberto foi apresentado como novo reforço do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, de 32 anos, assinou com o clube por uma temporada e meia. Na foto de apresentação, ele aparece segurando a camisa 19. No Al Wasl, Gilberto vai encontrar alguns brasileiros, a começar pelo técnico Odair Hellmann, que dirigiu o Internacional e o Fluminense. Enquanto o elenco conta com o volante Ramiro, ex-Grêmio e Corinthians, e o zagueiro Adryelson, que está emprestado pelo Sport.

O contrato de Gilberto com o Bahia terminou no dia 31 de dezembro. Após quatro temporadas vestindo o manto do Tricolor, ele disputou 189 jogos no total e marcou 83 gols, se tornando o 16º maior artilheiro da história do clube, superando o ídolo Bobô. Em 2021, ele entrou em campo 56 vezes e anotou 26 tentos, sendo 15 pelo Brasileirão ficando na vice-artilharia perdendo apenas para Hulk, do campeão Atlético-MG.

Com a queda do Bahia para a Série B do Brasileiro, Gilberto chegou a ser especulado em clubes como Fortaleza, Ceará e Fluminense, mas sempre deixou claro nos bastidores, o desejo de voltar a jogar no exterior.O atacante já havia atuado no futebol dos Estados Unidos defendendo o Toronto FC e o Chicago Fire, além da Turquia, pelo Yeni Malatyaspor.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos