08 de Agosto de 2022

09:30 Conselho do Bahia promove encontro para debater SAF

O Bahia anunciou no último sábado que o Conselho Deliberativo vai promover um encontro para debater a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O evento "O Futebol Brasileiro e a Lei da SAF" está marcado para a próxima quinta-feira (3), às 19h30, com transmissão no Youtube oficial do clube. O encontro contará com uma palestra do advogado Rodrigo Monteiro de Castro, especialista em Direito Comercial e Empresarial. Além disso, os torcedores, sócios e conselheiros vão ter um espaço para tirar dúvidas.

Na última quinta (24), o presidente Guilherme Bellintani falou pela primeira vez com a imprensa sobre o tema. De acordo com o dirigente, "não há desespero" para adotar o modelo, mas indicou que propostas serão debatidas "em breve". "SAF virou um tema recorrente no Brasil com o advento da lei. Participei amplamente da discussão, conheço a lei de trás pra frente. Desde que a lei foi promulgada, qualquer escolha caberá ao sócio. A mim cabe ouvir e buscar propostas que possam ser interessante. O Bahia não está no hall dos desesperados pela SAF. Temos plenas condições de superar as dificuldades financeiras com gestão.

Não é uma obrigação e nem desespero do Bahia, mas em breve os sócios vão poder debater propostas consistentes. Quem vai decidir é o sócio do clube" pontuou Bellintani. Recentemente, o clube recebeu sondagens de três grupos de investidores.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos