Após onda de assaltos, CAPS de São Caetano tem atividades suspensas
Cansados de serem assaltados e sob o risco de acontecer algo mais grave, a equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do bairro São Caetano, informou que suspendeu as atividades da unidade por tempo indeterminado até que medidas sejam tomadas visando a segurança.
Segundo os funcionários a unidade já sofreu dois arrombamentos, além de três assaltos com armas de fogo.
Em nota encaminhada à imprensa, a situação de insegurança se soma corriqueiros casos de assaltos na localidade. “Somam-se a isso inúmeros relatos de assaltos sofridos no entorno do CAPS pelos profissionais, usuários e familiares. A comunidade do CAPS II São Caetano urge pela presença de agentes de segurança durante todo o seu funcionamento, no período compreendido de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, de modo a contribuir para a garantia da integridade física, material e emocional de todos”, diz a nota.
Também por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), assim como a equipe de técnicos do CAPS, solicita o perdido de reforço na segurança por parte da Polícia Militar (PM). “A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamenta os episódios de violência que tomam conta da cidade atingindo, inclusive, os serviços de saúde. No último dia 05 de maio pacientes e funcionários foram mais vítimas da insegurança pública. A SMS reforça o pedido à Polícia Militar para que se intensifique as rondas na localidade, para que seja garantida a segurança dos serviços oferecidos à população”, disse a SMS.
Já a PM, por sua vez, afirmou que “atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. Na região, o policiamento é realizado pela 9ª CIPM, mediante o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS”, completando que “é imprescindível que qualquer situação que fuja à normalidade seja informada pelo 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições ao local”.
Foto: Google Imagens
Ultimas notícias
‘O que a gente viu aqui hoje me faz acreditar que estamos no caminho certo’, diz Neto sobre 2 de Julho
02/07/2022 21:15‘O baiano já escolheu de que lado irá ficar’, diz Dra. Raissa Soares em motociata com Bolsonaro
02/07/2022 20:40Com Jerônimo, Lula agigantou o 2 de Julho e atraiu multidão, afirma Robinson Almeida
02/07/2022 20:01Receita alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix
02/07/2022 19:17Ver todas as notícias