06 de Dezembro de 2022

Polícia cumpre novos mandados em caso de bolsonarista assassinado na Bahia

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (23), oito novos mandatos de busca e apreensão e prisão no lançamento da segunda fase da Operação Petúnia, na cidade de Ibotirama. O objetivo é dar continuidade às investigações sobre o assassinato do bolsonarista Marcello Leite Fernandes, 39 anos, em julho deste ano.

De acordo com informações da polícia, os mandados foram cumpridos no centro da cidade e em uma aldeia indígena da região. Diversas linhas de investigação estão sendo trabalhadas, mas a principal é crime por motivo político.

Na primeira fase, um vereador, Presidente da Câmara de Vereadores de um partido de esquerda e um policial militar apontado como seu comparsa foram presos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. 

“Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação”, ressaltou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro. 

A ação contou com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos