25 de Abril de 2024

Primeira mulher transgênero é executada nos EUA

O estado do Missouri executou Amber McLaughlin na noite desta terça-feira (3). É a primeira vez que um estado dos EUA executa uma pessoa transgênero. Ela foi condenada por matar uma ex-namorada em 2003.

McLaughlin morreu pouco antes das 19h, horário local, em uma prisão estadual em Bonne Terre, Missouri, após receber drogas injetáveis ??letais, relata o St Louis Post-Dispatch .

A mulher de 49 anos, condenada por assassinato em primeiro grau e estupro pelo assassinato de Beverly Guenther em 2003, apresentou um pedido de desculpas como declaração final.

Nenhum recurso legal foi lançado e o governador republicano Mike Parson recusou um pedido de clemência.

A petição de clemência citou a infância traumática e problemas de saúde mental de McLaughlin, que o júri nunca ouviu em seu julgamento.

Em uma declaração final por escrito, McLaughlin disse: “Sou uma pessoa amorosa e atenciosa” e se desculpou “pelo que fiz”.

A família de Beverly Guenther, de 45 anos, de Moscow Mills, que foi esfaqueada com uma faca em novembro de 2003 depois de deixar seu emprego em Earth City, compareceu à execução na terça-feira no Eastern Reception, Diagnostic and Correctional Center em Bonne Terre.

Não há nenhum caso conhecido de um preso abertamente transgênero executado nos EUA antes, de acordo com o anti-execução Death Penalty Information Center. Uma amiga na prisão diz que viu a personalidade de McLaughlin florescer durante sua transição de gênero.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos