25 de Abril de 2024

Líder do Partido Republicano perde a 3° votação para presidente da Câmara dos EUA

O líder do Partido Republicano na Câmara, Kevin McCarthy, não conseguiu chegar a 218 votos na terceira rodada de votação para presidente da Câmara na terça-feira (3).

Para ganhar, McCarthy precisa da maioria dos membros eleitos presentes e votantes. Mas como o Partido Republicano detém apenas uma vantagem de cinco assentos, um pequeno número de deserções está impedindo McCarthy de conquistar o cargo que há muito busca.

Pela primeira vez em 100 anos, a votação exige vários turnos.

Dada a estreita maioria dos republicanos na Câmara, McCarthy só podia se dar ao luxo de perder quatro votos republicanos. Ao perder 20 votos republicanos, McCarthy não apenas ficou aquém da maioria necessária, mas também ficou atrás do deputado democrata Hakeem Jeffries, que recebeu todos os votos democratas. 

O deputado Byron Donalds, republicano da Flórida, juntou-se a 19 republicanos para votar contra o líder da maioria na Câmara, Kevin McCarthy, republicano da Califórnia, para orador na terça-feira, na terceira votação fracassada do dia.

Donalds votou em McCarthy nos dois primeiros turnos, mas disse que mudou no terceiro porque o congressista da Califórnia “não tem votos”.

“A realidade é que o deputado Kevin McCarthy não tem os votos”, tuitou Donalds após sua decisão. “Eu comprometi meu apoio a ele publicamente e por dois votos no plenário da Câmara. 218 é o número e, atualmente, ninguém está lá. Nossa conferência precisa entrar em recesso e se reunir e encontrar alguém ou elaborar os próximos passos.”

Os 20 republicanos uniram forças para votar no deputado Jim Jordan, R-Ohio, que apoiou McCarthy para a presidência. Os votos fracassados ??do orador foram os primeiros desde 1923.

“Esses votos contínuos não estão funcionando para ninguém”, tuitou Donalds. “Quando a poeira baixar, teremos um presidente republicano, agora é a hora de nossa conferência debater e chegar a um consenso. Isso levará tempo, a democracia às vezes é confusa, mas estaremos prontos para governar em nome do povo americano. O debate é saudável.”

 

Informaçõees da Gazeta Brail / Foto: @CTVNews

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos